A conquista da vaga na próxima Copa Libertadores é um objetivo do Palmeiras para este segundo semestre. Mesmo estando na briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o goleiro Marcos reclamou da falta de opções no elenco alviverde e não vê condições de a equipe atual triunfar em caso de ida para o torneio continental de 2012.
Felipão não se controla e corneta arbitragem de novo
– Vamos entrar na Libertadores para perder? Temos de entrar com time competitivo para ganhar. Se entrarmos com o time que temos, sabemos que não vamos ganhar. Não é uma crítica aos jogadores. Kleber, Luan, Dinei e Maikon são excelentes atacantes, mas temos de ter mais opções.
Palmeiras revive drama em que obteve milagre
Um dos caminhos para se classificar para a Libertadores é a Copa Sul-Americana, que dá vaga ao campeão. Porém, o Verdão estreou mal no torneio, perdeu por 2 a 0 para o Vasco e ficou mais distante de passar para a próxima fase.
Depois do tropeço, na noite de quinta-feira (11), o goleiro ainda pediu que os demais atletas do elenco também falassem sobre o momento do time, que, no Brasileirão, empatou em casa com o Grêmio na rodada passada.
– Não sou tenista e não jogo sozinho, depende de muita gente. Contra o Grêmio e aqui [São Januário], não ganhamos porque não merecemos, não jogamos nada. Foi de bom tamanho o [placar de] 2 a 0.
Mesmo se o Palmeiras conseguir a vaga para o mais cobiçado torneio continental, Marcos ainda não sabe se disputará, pois tem contrato apenas até o fim do ano e planeja encerrar a carreira.