Ainda em recuperação de uma contusão muscular na coxa direita, o meia Paulo Henrique Ganso foi convocado na madrugada desta quarta-feira (8) para defender a seleção brasileira na Copa América, em julho, na Argentina. A expectativa é de que o jogador esteja apto para defender o Santos nas finais da Libertadores, nos próximos dias 15 e 22, contra o Peñarol (Uruguai).
Veja fotos da despedida de Ronaldo
Quem também está na relação de 22 jogadores divulgada pelo técnico Mano Menezes após a vitória contra a Romênia por 1 a 0 é o atacante Alexandre Pato, que sofreu uma lesão no ombro em jogo do Milan contra a Udinese e precisou ser cortado dos amistosos contra a Holanda e Romênia.
Ronaldo para em Tatasuranu
Do grupo de 27 jogadores inicialmente convocados para estas duas partidas, sete foram excluídos da relação que irá para a Argentina: os goleiros Jefferson e Fábio, os meio-campistas Henrique, Thiago Neves e Anderson e os atacantes Nilmar e Leandro Damião.
Vaiada, seleção bate Romênia
A apresentação está marcada para o dia 20, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Elano, Ganso e Nilmar, do Santos, só se apresentarão após o segundo jogo da decisão da Libertadores.
Atual bicampeão da Copa América, o Brasil está no Grupo B da competição, juntamente com Equador, Paraguai e Venezuela, contra quem o time estreia no dia 3 de julho.
Veja a convocação para a Copa América
Goleiros
Julio César (Internazionale)
Victor (Grêmio)
Zagueiros
Lúcio (Internazionale)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Meio-campistas
Paulo Henrigue Ganso (Santos)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madrid)
Elano (Santos)
Lucas (São Paulo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)