Mano considera pressão exagerada e diz que “se garante”

Data:

Compartilhar:

 

Se de um lado Mano Menezes recebe centenas de críticas por conta dos resultados irregulares da seleção brasileira, do outro começa a ganhar apoio de algumas personalidades do futebol. O treinador se agarra a esses discursos para afirmar que a pressão recebida é exagerada e reiterou não temer perder seu cargo.
 
Nas últimas semanas, Zico e Ronaldo Fenômeno deram declarações de apoio ao treinador. Ambos pediram paciência e reforçaram o fato de o técnico trabalhar com uma geração muito jovem.
 
– Também temos manifestações do Cafu, Zico, Ronaldo, que têm falado com a experiência de quem viveu lá dentro. É bom ressaltarmos os aspectos positivos. Temos de encorajar as pessoas. O fato negativo dá mais repercussão, mas os positivos cada vez serão maiores.


 
A cada partida da seleção, é comum pregarem que o treinador pode ser demitido. No último jogo do Brasil, no triunfo por 2 a 1 diante da Argentina, em Goiânia, há duas semanas, o nome de Felipão foi entoado pelos torcedores.
 
– Em alguns momentos é exagerada [pressão] com a seleção. Exigir que a seleção não tenha oscilação é uma cobrança que atrapalha. Mas, se estamos há um ano conquistando vitórias, fazendo resultados positivos com a seleção completa, é sinal de que se pode confiar.


 
O Brasil não perde com a seleção principal desde agosto do ano passado, em amistoso contra a Alemanha. De lá para cá, enfrentou adversários fracos, mas venceu a maioria.
 
Em competições, Mano comandou a seleção brasileira na Copa América de 2011, sendo eliminado nas quartas de final pelo Paraguai. Nos Jogos Olímpicos de Londres, o time foi derrotado pelo México na decisão.

 


 
– Não penso em pedir garantias. 'La garantia soy yo'. Sei o que tenho de fazer para chegar na Copa. Não temos as conquistas ainda, mas é preciso medir de outra maneira. Os números estão aí. A seleção não tem tido atuações brilhantes, porque não é possível muitas vezes. Temos um time com média de 23 anos.
 
Em outubro, o Brasil enfrenta Iraque e Japão em amistosos na Suécia e na Polônia, nos dias 11 e 16, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...