Com oito pontos na tabela de classificação do Grupo C, ambas as equipes podem avançar às oitavas de final do torneio com um empate, caso o lanterna Otelul Galati vença o Basel (que soma cinco) em casa. No entanto, nem ingleses nem portugueses querem repetir a igualdade do primeiro duelo entre os times, em 14 de setembro, quando o Oscar Cardozo e Giggs deixaram a partida em 1 a 1 no Estádio da Luz.
O mesmo discurso respeitoso é ouvido do lado dos ingleses. "O Benfica tem demonstrado que tem uma equipe muito forte, que pratica bom futebol e que teme qualquer adversário. Mas jogamos em Old Trafford e não vamos facilitar", garantiu Nani, que ainda aguarda para saber se terá Wayne Rooney como companheiro de ataque na partida. O jogador deixou o último compromisso do United alegando dores musculares e não treinou com a equipe na segunda-feira. Desfalque certo é o defensor Chris Smalling, o meia brasileiro Anderson e Michael Owen, lesionados, além de Vidc, suspenso.
No Benfica, a baixa é o meia Saviola, que está em tratamento após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. Por outro lado, Witsel mostra-se recuperado de amigdalite e deve ir ao jogo. O técnico Jorge Jesus ainda pode optar por poupar alguns jogadores pensando no clássico decisivo com o Sporting, marcado para este sábado, pelo Campeonato Português.