O Manchester City começou a apresentar as novas caras para 2017/18. Bernardo Silva é a primeira grande contratação para a próxima temporada na Europa e foi confirmado nos Citizens na tarde desta sexta-feira.
O clube de Manchester não revelou o valor pago ao Monaco pela transferência. Na Inglaterra, fala-se em um acordo selado por cerca de R$ 181 milhões, embora mais detalhes devam ser confirmados em breve.
Bernardo Silva tem 22 anos, é português e foi revelado pelo Benfica, onde pouco jogou entre os profissionais. O meia foi contratado pelo Monaco em 2014/15 e evoluiu na equipe, tornando-se em um dos destaques do recente título francês conquistado pelo clube do principado, quebrando a sequência do Paris Saint-Germain.
A expectativa é que o Manchester City siga movimentando o mercado com contratações de peso depois de uma temporada razoável, onde se contentou com a vaga na Liga dos Campeões. O time começou por dispensar atletas em fim de contrato, liberando Caballero, Zabaleta, Clichy, Sagna e Navas, com o futuro de Yaya Touré ainda indefinido. Agora começa o fluxo inverso com Bernardo Silva.