O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, afirmou à emissora Sky Sports que o clube inglês aceitou negociar o atacante Carlos Tevez com o Corinthians. Para fechar o negócio, estaria faltando apenas um acordo sobre o valor da transferência.
Vote: Tevez vale R$ 100 milhões?
– Temos um acordo com o Corinthians, mas Tevez ainda é jogador do Manchester City.
Vexame da Argentina vira piada no Twitter
Mancini evitou entrar em detalhes sobre a negociação, e fez questão de ressaltar que Tevez ainda é jogador do clube inglês.
– Não sei nada sobre isso. Repito: neste momento, Tevez é jogador do Manchester City no momento. Quero esperar. Agora estamos aqui e trabalhando com o pessoal. Devemos pensar nisso.
A proposta inicial do Corinthians pelo passe do argentino era de 40 milhões de euros (cerca R$ 90 milhões). O diretor de futebol do Timão, Edu Gaspar, havia afirmado que o oferta teve um aumento durante as conversas com o City.
O jogador foi campeão brasileiro pelo Timão em 2005, mas saiu do clube após uma briga que envolveu a MSI, então parceira do Corinthians, e a direção alvinegra. Tevez chegou a dizer que o então vice-presidente de futebol, Andrés Sanchez, não era "ninguém" para falar sobre o argentino.
– O Andrés Sanchez não é ninguém para falar de mim. Só eu, meu agente [Adrian Ruocco], o Kia [Joorabchian, executivo da MSI, ex-parceira do clube] e o presidente [Alberto Dualib, do Corinthians] podem falar de mim.