Mais de 17 mil veículos serão transformados em sucata

Data:

Compartilhar:

Cerca de 17 mil veículos que estão há mais de 2 anos parados no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), deverão ser triturados. Entre as sucatas estão carros, motos, ônibus e caminhões. O processo de reciclagem será realizado pela primeira vez em Mato Grosso. A medida deve ainda resolver um antigo problema enfrentado pelo órgão, a superlotação dos pátios.

Segundo informações do Detran os mais de 17 mil veículos que sofrerão o processo de reciclagem já passaram por diversos leilões e tiveram várias tentativas de negociações negadas por seus proprietários. A previsão é reduzir em 60% o volume de veículos nos pátios.

Todo esse processo foi regulamentado e publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), que circulou no dia 29 de setembro. O Presidente do Detran, Eugênio Destri, comemora realização do projeto. “Em poucos meses não haverá mais superlotação dos pátios. Resolver este problema que parecia insolúvel sempre foi uma das minhas metas como presidente da autarquia”.

O leilão do material após triturado, ainda não tem data definida, a previsão é de que haja uma redução de 60% do volume de veículos nos pátios. “Será destinado a leilão de inservíveis todo veículo apreendido acima de dois anos, veículos sem identificação e sem possibilidade de regularização junto ao Detran-MT e aqueles que não foram procurados pelos donos”, diz.

Na próxima semana serão iniciados os processos de notificações aos proprietários dos veículos apreendidos. Não poderão fazer parte do leilão os veículos com restrições: fazendárias, RenaJud (sistema online de restrição judicial de veículos) e roubos e furtos. Se optar por recuperar o veículo, o proprietário ainda poderá fazer a retirada.

“O período de notificação é de 60 dias. Para retirar seu veículo o proprietário deve quitar os débitos junto ao Detran para posterior retirada do pátio sob pena de ser considerado material inservível e ser destinado para o processo de reciclagem”, orienta o presidente.

O processo de descaracterização do veículo será realizado nos pátios do Detran-MT e destinado para o processo de reciclagem. O valor do veículo inservível será estabelecido por quilo e não mais por unidade. Após o leilão, todos os veículos devidamente identificados neste processo serão baixados do sistema de acordo com as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A data do leilão ainda não foi definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas