Acostumado a levar as equipes que dirige para treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o período de reclusão do Flamengo será bastante proveitoso para a reta final da Taça Rio.
Sem brilho, Flamengo bate o Duque
– Já tinha programado essa intertemporada há três semanas, pois estamos em um momento importante da competição. Em São Paulo, é muito comum os clubes saírem de suas cidades para esse tempo de preparação. A gente não vê tanto isso no Rio de Janeiro, mas é algo normal.
O Flamengo ficará concentrado em Atibaia durante quase uma semana, de segunda-feira (4) até o próximo sábado (9). A ideia é aprimorar o condicionamento físico do elenco, além de ajustar taticamente a equipe.
Em regime de concentração, o Flamengo também tentará renovar o seu ânimo. O time já ficou mais motivado com a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no sábado (2).
– Se não tiver tranquilidade neste momento, vai tudo para o espaço. A ida para Atibaia vai permitir que a gente coloque tudo no lugar. O ambiente é muito bom, sem problemas.