Após o empate com o Cortiba neste sábado, otécnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, lamentou o corrido calendário brasileiro. Para ele, os vários jogos seguidos e as longasviagens desgastam muito os jogadores.
“Os caras estão cansados e sem a família. Ficam mais concentrados que extrato de tomate. Porto Alegre não é São Paulo-Rio, tem que viajar bastante. A televisão compra os jogos e tem o direito de passar, mas não se pensa no desgaste do ser humano. Uma folga, às vezes, é bom”, reclamou o treinador.
Luxa também comentou sobre o duelo entre Fluminense e Atlético-MG, líder e segundo colocado respectivamente, que acontece neste domingo, no Independência. Para o comandante gremista, o melhor resultado para o Grêmio é a vitória do Tricolor Carioca, já que, segundo ele, o foco do Grêmio deve ser a disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América.
“Uma vitória do Fluminense seria o ideal. Nossa distância (para o Flu) está muito grande. Para o que nós queremos hoje, o Fluminense ganhar é ótimo”, opinou o treinador.
Com 59 pontos em 32 jogos, o Grêmio ocupa o terceiro lugar do Brasileirão. O próximo jogo do Imortal é no próximo sábado, às 18h30, contra o Bahia, no Pituaçu.