Os representantes do Interior fizeram bonito no Campeonato Paulista 2020 mas, no fim das contas, a decisão será mais uma vez entre dois gigantes da capital. Arquirrivais ferrenhos e protagonistas de um dos clássicos mais quentes do futebol brasileiro, Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar em uma decisão de Estadual, reeditando a final de duas temporadas atrás.
Adentrando o gramado do Allianz Parque já ciente do resultado da outra semifinal, o Verdão fez o seu melhor jogo desde a retomada do calendário. A vitória magra por 1 a 0 sobre a Ponte Preta não fez justiça ao domínio da equipe da casa, que criou inúmeras oportunidades claras para impôr um marcador mais largo. O garoto Patrick de Paula acabou sendo o ‘herói’ da classificação alviverde, motivo de comemoração para o treinador Vanderlei Luxemburgo.
“Não tenho problema de colocar moleque de 16, 17 anos pra jogar. Eles estão acostumados. Essa molecada não tá nem aí pra nada. Patrick vem da favela, com tiro pra todo lado. Estou feliz com a garotada. Queria colocar o Angulo também”, comemorou.
Perguntado sobre o rival da decisão, Luxemburgo admitiu que o retrospecto recente não é dos melhores, mas reforçou que tabus existem para serem quebrados: “É uma história. Falei para os jogadores que tínhamos a possibilidade de chegar a mais uma final. Agora é um clássico, um adversário difícil, que vem tendo uma superioridade sobre o Palmeiras. Mas essas coisas acabam. Vamos trabalhar bem a equipe e nos preparar para uma decisão. Temos a proposta de sair da fila. Que ganhe a melhor equipe. Que tudo aconteça em uma normalidade”, concluiu.
Por ter construído uma campanha melhor na fase de classificação, o Palmeiras terá a vantagem de decidir o Paulista em sua casa. Confira as datas e horários dos dois jogos da decisão:
Corinthians x Palmeiras: 5 de agosto, às 21h30, na Arena Corinthians
Palmeiras x Corinthians: 8 de agosto, às 16h30, no Allianz Parque