O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, estipulou como meta para o Rubro-Negro conquistar o título brasileiro um aproveitamento de 70%. Após dez rodadas, o clube carioca chegou bem próximo a esse número, mas a equipe está oito pontos atrás do líder Corinthians, que conquistou 93% dos pontos disputados.
Para Luxemburgo, o aproveitamento do Flamengo na competição é digno de campeão. Mas brincou com o hino do Corinthians para falar sobre a campanha do rival.
– O Corinthians está ganhando. Mérito deles. Quando pensamos que vão tropeçar acabam ganhando de novo. Se continuar assim só nos resta dar os parabéns. Estamos com um percentual de campeão, mas o Corinthians está com percentual de campeão dos campeões. Aí não tem jeito. Mas é só a décima rodada e tem muita coisa pela frente.
Flamengo e Corinthians são os únicos invictos do Brasileirão até agora. A diferença é que o Timão venceu nove partidas e empatou uma, enquanto o Rubro-Negro venceu cinco e empatou outras cinco.
Para se ter uma ideia, o aproveitamento do Flamengo campeão brasileiro de 2009 foi de 58% dos pontos disputados. O atual quarto colocado na competição, o Palmeiras, tem um número superior, com 63%.
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo somou mais um ponto fora de casa, contra o Palmeiras, no empate por 0 a 0. A equipe carioca ocupa a terceira colocação, com 20 pontos. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o resultado do Rubro-Negro no Pacaembu.
– O resultado foi bom. Jogamos fora de casa, tendo o equilíbrio das equipes que estão buscando ficar na zona da Libertadores. Se você conseguir quatro vitórias e um empate. Depois outra boa sequência de vitórias, você avança. Se continuarmos assim estamos no caminho certo.