O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou na noite desta nesta sexta-feira (17) o ex-deputado e ex-senador Luiz Soares como o novo secretário de Estado de Saúde, em substituição a João Batista que pediu demissão na última segunda-feira (14).
Luiz Soares já foi secretário de Saúde de Cuiabá por seis anos e ocupa o mesmo cargo na Prefeitura de Várzea Grande desde abril do ano passado.
Segundo nota publicada pelo Governo, antes de confirmar o nome de Luiz Soares “o governador consultou a prefeita Lucimar Campos, que liberou a cessão do seu secretário”.
O texto diz ainda que “por orientação do governador, Luiz Soares inicia a transição na SES com o atual secretário João Batista já na próxima segunda-feira (20)”.
Em dois anos e três meses, esta é a quarta vez que Taques precisa anunciar a troca no comando de uma das pastas mais problemáticas de seu Governo.
Pedido de demissão
Segundo apurou O Independente, o pedido demissão de João Batista foi devido à falta de recursos da pasta e a demora do Executivo na resolução de problemas relacionados ao setor.
João Batista deve assumir nos próximos dias o posto de secretário de Saúde de Nova Mutum, onde já exerceu o cargo durante 10 anos.
Na SES, ele permaneceu por pouco mais de sete meses.