Luiz Pommot é escoltado até o Gaeco

Data:

Compartilhar:

O ex-secretário-geral e secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Luiz Márcio Bastos Pommot está na sede do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para acompanhar a abertura dos envelopes que foram apreendidos durante a operação Ventríloquo.

Preso desde o dia 1º de julho, no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), anexo ao Centro de ressocialização de Cuiabá (CRC), Luiz Pommot foi escoltado até o Gaeco na manhã desta sexta-feira (07). 

Ele é acusação de participar de um esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões. No início deste mês, o servidor foi beneficiado com uma licença-prêmio de nove meses, concedido pela atual Mesa Diretora do Parlamento. Ele receberá cerca R$ 108 mil de até o final de abril do ano que vem. 

Pommot é considerado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como um dos servidores de confiança do ex-presidente da Casa, o ex-deputado estadual José Riva (PSD), que também chegou a ser preso na ocasião, mas foi liberado no mesmo dia.

Ambos são acusados de fraudar o pagamento de uma dívida da Assembleia Legislativa com o Banco HSBC. Conforme a denúncia, Pommot teria intermediado o contato de Riva com o advogado da instituição financeira que delatou a prática do suposto crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY