Conmebol nega recurso tricolor e mantém punição de Luis Fabiano
O Tribunal de Disciplina da Conmebol não aceitou argumento da defesa são-paulina no recurso à punição aplicada a Luis Fabiano por ofender Wilmar Roldán, árbitro da partida de 7 de março, contra o Arsenal. A entidade manteve a suspensão de quatro jogos ao atacante, que, portanto, não poderá enfrentar o The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz.
A decisão foi divulgada pelo próprio clube, na tarde desta terça. “A entidade máxima do futebol sul-americano avaliou todas as provas enviadas pelo clube brasileiro, mas entendeu que deveria prevalecer a informação da súmula”, diz trecho do texto no site oficial.
Como já cumpriu uma suspensão de maneira automática na rodada seguinte, Luis Fabiano tem mais três partidas de pena, sendo desfalque contra The Strongest, Atlético-MG e no jogo de ida das oitavas de final, caso o São Paulo consiga a classificação ao mata-mata.
Sem ele, o técnico Ney Franco tem Aloísio e Wallyson como opções para escalar o time titular nesta quinta-feira. O primeiro leva vantagem por ser centroavante de origem, mas o último vem sendo titular nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, ainda que como ponta direita.