Lucas, a despedida ideal com a camisa do São Paulo

Data:

Compartilhar:

 

 

lucas-450LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Lucas irá defender o PSG no ano que vem

Publicidade

A despedida não poderia ter sido melhor. Lucas deixa o São Paulo nesta quarta-feira (12) com a gostosa sensação de dever cumprido após o título da Copa Sul-Americana. O jovem camisa 7, que se tornou ídolo de uma torcida inteira em pouco mais de dois anos de profissional, está de malas prontas para o milionário Paris Saint-Germain. Apaixonado pelo Tricolor, o meia-atacante garante levar na bagagem muito mais do que a medalha de campeão, após meio tempo de uma confusa partida contra o Tigre.

Para um Morumbi com 67.042 pagantes – que fizeram uma linda homenagem ao garoto de 20 anos – Lucas deu carrinho, partiu para cima dos adversários, driblou, levou pancada e cotovelada que tirou sangue. Levantou e o prêmio pela insistência veio logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Após uma sobra área, o menino predestinado só teve o trabalho de empurrar para as redes e comemorar com a torcida.

– Sou melhor jogando. Falar não é muito o meu dom. Mas consegui meu objetivo de ser campeão e vou levar esse momento no meu coração. Conquistar um título, fazer um gol, não tem preço. Foi um presente para a torcida.
Lucas chegou ao São Paulo em 2005, quando tinha apenas 13 anos. Da dor deixar a família em busca do sonho de se tornar jogador de futebol, o então Marcelinho, como era chamado, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010 e logo subiu para o time profissional em agosto daquele ano. Algumas arrancadas e golaços depois, logo se tornou referência para uma torcida que andava carente.

Foram 128 jogos pelo clube e 33 gols marcados. Mas a carreira no time do coração faltava o título. Os gritos de “olê, olê, olá, Lucas, Lucas” impulsionavam ainda mais o jogador. No pódio, ganhou de presente de Rogério Ceni a braçadeira de capitão e também levantou o troféu.

O camisa 7 foi vendido em julho para o Paris Saint-Germain pela cifra recorde no Brasil de R$ 108 milhões. Mesmo negociado, em momento nenhum tirou o pé e foi recompensado. Independente financeiramente, ídolo da torcida, uma das esperanças da seleção brasileira para a Copa 2014, o menino agora vai ganhar os grandes palcos internacionais. Na lembrança, o título da Copa Sul-Americana e o carinho pelo São Paulo. No placar, não a mensagem de adeus, mas “até breve”.

– Se não fosse por essa torcida, não teria o prazer de entrar em campo com essa camisa do São Paulo. Amo esse clube. Esse título é para vocês. Um dia quero voltar a vestir essa camisa maravilhosa e comemorar muitos títulos com vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...