Localização de pilotos é cobrada em protesto

Data:

Compartilhar:

Raquel Ferreira/ A Gazeta


Amigos dos pilotos seqüestrados Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelle fizeram uma mobilização na avenida Couto Magalhães, uma das mais movimentadas de Várzea Grande, pedindo mais empenho dos entes de segurança pública de Mato Grosso e Brasil nas investigações que apuram o paradeiro das vítimas. Hoje, completam duas semanas que eles foram levados junto com o avião modelo King Air, prefixo ATY, da candidata ao governo Janete Riva (PSD). A aeronave foi roubada no Aeroporto de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).

Foto/Otmar de Oliveira

Uma das organizadoras do manifesto, a comerciante Vanessa Moura, 32, aponta que o ato é um apoio à família, que está sofrendo com a ausência dos pilotos e a falta de informações. Ela é amiga da esposa de Evandro, Márcia Abreu, e tem acompanhado de perto o drama da mulher e dos dois filhos.

“São duas famílias que estão destruídas, esposas sem estrutura emocional e filhos chorando o tempo todo”. Sem condições emocionais, Márcia preferiu não comparecer ao protesto.

Ela destaca que a sensação de impotência por não poder fazer nada para descobrir onde está o marido é muito angustiante. “É o pior sentimento que alguém pode ter, apesar de todo apoio que estamos recebendo tanto da família Riva, quanto dos amigos”.

O quadro é agravado diante da falta de informações concretas sobre os encaminhamentos feitos pelas Polícias Federal, Civil e internacional. “Estou esperando boa notícia, quero meu marido de volta, vivo. Ele vai voltar, mas essa espera é terrível”.

Casada há 14 anos com Evandro, Márcia tem dois filhos, um adolescente de 14 anos e uma menina de 9. “A caçula está meio aérea, mas ainda consegue se distrair. O menino está muito abalado, sofrendo muito”.
O protesto contou com vários amigos, que empunharam cartazes, inicialmente na Praça em frente à Todimo, e depois seguiram para a avenida, interditando parcialmente o trânsito. Nas faixas, mensagens de pedido de providências e Justiça.

Também amigo da família de Evandro, Jefferson Kleves pediu que a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) e a Polícia Federal agilizem os trabalhos. Lembra que esta é uma situação de sequestro internacional, uma vez que a suspeita é de que o avião tenha sido levado para fora do Brasil. “Não podemos ficar sentados esperando. Sabemos que há investigação, mas queremos mais empenho dos órgãos competentes”.

ENTENDA O CASO – Avião e pilotos foram levados durante uma atividade da campanha para o governo do Estado. Inicialmente, a Polícia Civil permaneceu por uma semana em solo boliviano acompanhando o trabalho da Polícia do país vizinho, mas nenhuma pista foi identificada. As investigações não são divulgadas, segundo as Polícias, para não atrapalhar o andamento. As buscas são feitas em outros dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas