Foram quatro anos de espera e mais 90 minutos de angústia, mas o Liverpool voltou à Uefa Champions League soltando o grito entalado na garganta de seus torcedores. Com o Anfield Road completamente lotado, os Reds até sofreram muito mais que o esperado nesta terça-feira, mas conseguiram um suado triunfo por 2 a 1 para cima do Ludogorets.
Mario Balotelli foi o primeiro a mostrar que o Liverpool poderia ter motivos para sorrir. Em seu terceiro jogo com a camisa do time, o polêmico astro italiano abriu o placar já aos 36 minutos do segundo tempo. Após bom cruzamento da esquerda de Alberto Moreno, a zaga do Ludogorets se atrapalhou na marcação. Melhor para o atacante, que esbanjou categoria para dominar a bola e dar um leve toque na bola para tirar o goleiro Borjan do lance e balançar as redes.
O problema é o Ludogorets foi buscar o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Hamza achou um lançamento perfeito, Dani Abalo apareceu em profundidade, aproveitou uma péssima saída do gol de Mignolet e deixou tudo igual.
O estádio ficou perplexo e parecia não acreditar mais na vitória. Na saída de bola, porém, Manquillo ficou sozinho dentro da área, e o goleiro Borjan fez um pênalti bobo. Nessa hora, a experiência falou mais alto. O capitão Steven Gerrard colocou a bola de baixo do braço e foi para a cobrança. Goleiro de um lado, bola do outro, e vitória garantida para os Reds.
[links titulo=”infográfico”] [link titulo=”Escalações, análises… veja o GUIA COMPLETO da Uefa Champions League” url=”http://espn.uol.com.br/infografico/guia-uefa-champions-league-2014/#/”] [/links]
Os suíços são justamente os próximos rivais do Liverpool na Champions. As duas equipes se enfrentam no dia 1º de outubro, na Basiléia. Na mesma data, o Ludogorets recebe o Real Madrid.
