O treinador Gerardo Martino lamentou a lesão na coxa direita do compatriota Lionel Messi, durante a vitória do Barcelona sobre o Almería, por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo garantiu o melhor início da história da equipe catalã na competição.
‘Tata’ Martino admitiu que não será fácil superar a ausência do camisa 10. “Ficar sem o melhor jogador do mundo na equipe não se resolve tão facilmente”, comentou.
O técnico argentino disse que ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão e que Messi passará por novos exames para saber, com precisão, o grau da contusão e quanto tempo deverá ficar fora dos gramados.
Além disso, Martino explicou a opção por colocar Xavi no lugar do atacante, passando a utilizar Cesc Fábregas como um “falso nove”, função que o espanhol já exerceu na seleção nacional.
“Tínhamos a opção de colocar um atacante, Neymar ou Tello, e, com isso, Alexis jogaria como centroavante. Mas, neste momento, controlávamos a partida e decidi não mudar a estrutura da equipe”, disse.
O comandante ainda explicou que resolveu poupar Neymar pensando no próximo jogo do clube, na terça-feira, às 15h45 (Brasília), contra o Celtic, pela Champions League. Martino lembrou que o atleta brasileiro fez oito jogos seguindos, contando com os da seleção, quase todos atuando durante os 90 minutos.