Lesão de Messi preocupa técnico do Barça: ‘não será fácil’

Data:

Compartilhar:

O treinador Gerardo Martino lamentou a lesão na coxa direita do compatriota Lionel Messi, durante a vitória do Barcelona sobre o Almería, por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato.

O treinador Gerardo Martino lamentou a lesão na coxa direita do compatriota Lionel Messi, durante a vitória do Barcelona sobre o Almería, por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo garantiu o melhor início da história da equipe catalã na competição.

‘Tata’ Martino admitiu que não será fácil superar a ausência do camisa 10. “Ficar sem o melhor jogador do mundo na equipe não se resolve tão facilmente”, comentou.

O técnico argentino disse que ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão e que Messi passará por novos exames para saber, com precisão, o grau da contusão e quanto tempo deverá ficar fora dos gramados.

Além disso, Martino explicou a opção por colocar Xavi no lugar do atacante, passando a utilizar Cesc Fábregas como um “falso nove”, função que o espanhol já exerceu na seleção nacional.

“Tínhamos a opção de colocar um atacante, Neymar ou Tello, e, com isso, Alexis jogaria como centroavante. Mas, neste momento, controlávamos a partida e decidi não mudar a estrutura da equipe”, disse.

O comandante ainda explicou que resolveu poupar Neymar pensando no próximo jogo do clube, na terça-feira, às 15h45 (Brasília), contra o Celtic, pela Champions League. Martino lembrou que o atleta brasileiro fez oito jogos seguindos, contando com os da seleção, quase todos atuando durante os 90 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas