Convocado para a seleção olímpica que brigará pelo ouro inédito, o atacante Luan voltou a despertar o interesse europeu. A joia de 23 anos do Grêmio havia recebido consulta no último mês e viu, enfim, concretizado o interesse do Leicester City por seu futebol. Os atuais campeões da Premier League enviaram um emissário a Porto Alegre para se reunir com o agente Jair Peixoto.
Na terceira colocação do Brasileiro, a diretoria tricolor não descarta a sua saída, porém, exigia 25 milhões de euros (R$ 90 millhões) em consultas recentes.
O time comandado por Roger Machado possui 70% dos direitos econômicos do atleta, cujo contrato vai até dezembro de 2018.
No ano passado, ele chegou a rejeitar uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) do Valencia-ESP.
O Leicester havia programado ida a Porto Alegre inicialmente para tratar do atacante Eduardo Sasha, do Inter, porém, a investida esfriou após a resistência colorada nas conversas preliminares.
Conforme apurado pelo ESPN.com.br, existe a avaliação também de que Luan se adaptaria mais facilmente aos gramados ingleses.
Essa não é a primeira vez que o clube que fez história na última temporada viaja até a capital gaúcha atrás de reforços. No ano passado, intermediado pelo empresário Jorge Machado, ele enviou um representante para contratar o chileno Charles Aranguiz, mas perdeu a disputa no mercado para o Bayer Leverkusen.
O Grêmio conta com interesse também do Swansea City pelo equatoriano Miller Bolaños e do leste europeu por Giuliano.