Lei não é aplicada e TCE quer fechar cerco contra gestores

Data:

Compartilhar:

 GD


Desde que foi criada, há 4 anos, a Lei de Acesso à Informação (LAI) nunca foi cumprida rigorosamente pelos gestores públicos do Estado. A afirmação é do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE),conselheiro Antônio Joaquim.

“Nenhum gestor cumpriu 100%, nem mesmo o TCE. E por isso, os gestores serão convocados para que a lei seja praticada”, disse.

Para isso, o presidente do TCE informou que uma auditoria está sendo realizada. Ele apontou que no ano passado, 30 municípios e também o Executivo, não cumpriu a lei em sua integridade.

“Terminada esta auditoria, esses prefeitos e vereadores e outros gestores terão prazos estabelecidos para que a lei seja cumprida. É preciso acharmos o caminho. Não adianta abrir somente ações de improbidade, criaremos mecanismo”, avaliou.

A auditoria já em andamento será finalizada em fevereiro e o resultado será divulgado somente em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY