Lúdio percorre norte do estado para fortalecer seu nome

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/GD


Otmar de Oliveira

Lúdio Cabral

O ex-vereador e eventual candidato ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT) já começou a articular o fortalecimento do seu nome, no interior de Mato Grosso. No último final de semana, o petista visitou cinco municípios do nortão, Matupá (695 km), Alta Floresta (803 km), Colíder (650 km), Guarantã do Norte (715 km) e Sinop (500 km). O grupo da base de sustentação ao governo Silval Barbosa (PMDB), ainda não tem um candidato definido. Os partidos que compõe o arco (PSD, PT, PP, PR, PMDB, PC do B, PRB, PSC e PROS) estão colocando possíveis nomes que possam vir liderar a chapa.

O vice-governado, Chico Daltro (PSD), o ex-prefeito de Água Boa (730 km a leste da capital), Maurício Tonhá (PR), o juiz federal, Julier Sebastião (sem partido) e até o suplente de senador, Cidinho dos Santos (PR), que mesmo sem o aval da sigla republicana, está articulando seu nome para entrar na disputa. Neste sentido, Lúdio saiu na frente e começou as “andanças” pelo interior do Estado e se mostra engajado a pleitear a vaga. Essa é uma forma de “correr contra o tempo”, uma vez que o pré-candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT) também já realizou visitas em várias cidades do interior.

Cabral afirmou que não trabalha outra candidatura a não ser a de governador. Anteriormente, ele havia se colocado como pré-candidato a deputado federal, mas tal possibilidade já está descartada. Lúdio se reuniu com as lideranças dos diretórios municipais do PT, no intuito de ganhar forças na disputa pelo Palácio Paiaguás e consequentemente aglutinar apoio para encabeçar a chapa majoritária. Segundo o petista, ele conseguiu apoio não só do seu partido, mas também de lideranças do PMDB. O prefeito de Sinop, Juarez Costa declarou apoio a candidatura do colega petista.

Para garantir ainda mais a simpatia da sigla peemedebista, ele vai se reunir, nesta terça-feira (18), com o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães. Lúdio informou que semana que vem percorrerá outras cidades do interior.

“Eu, na condição de pré-candidato já me apresento às lideranças partidárias do interior, que compõem o arco de aliança. Essas visitas as cidades do norte, neste final de semana, foram produtivas. Recebemos o apoio do prefeito Juarez, que é do PMDB. Em Alta Floresta, outras lideranças do PMDB também participaram das atividades que realizamos e demonstraram simpatia ao meu nome. Semana que vem vamos percorrer mais cidades, mas ainda estamos definindo quais”, destacou.

O PROS é um partido que já declarou apoio a candidatura de Lúdio. O presidente da sigla, deputado federal, Valtenir Pereira, percorreu 11 cidades, da região Oeste do Estado, na semana passada e por todas, ele reforçou o nome de Cabral a sucessão Silval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas