Líderes perdem e recolocam dupla Fla-Flu na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Data:

Compartilhar:

 

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada no sábado (5) por uma virada incrível do Bahia sobre o São Paulo, e terminou na noite de domingo (6) com um ponto em comum entre as três equipes que entraram em campo como principais postulantes ao título nacional da temporada: todas perderam.

As derrapadas de Corinthians, Vasco e Botafogo ajudaram diretamente aos dois últimos campeões nacionais. Flamengo e Fluminense andavam escanteados na briga pela taça, mas venceram bem seus compromissos e estão de novo no bolo para tentar a conquista do Brasileirão.

O tropeço mais impressionante foi o do líder Timão. Apesar de ter conseguido manter o topo da tabela, o Alvinegro teve atuação irreconhecível em Uberlândia e foi derrotado pelo América-MG, ainda lanterna da competição.

O técnico Tite deixou o campo extremamente irritado com o comportamento de seus atletas, mas sem perder a confiança em ver o Alvinegro bater campeão no fim da competição.

– O time jogou mal, esteve abaixo do padrão e agora vai ter que trabalhar, mas, aqui, ninguém é cagalhão. Vamos colocar o dedo na ferida e mostrar coragem para sair de uma situação adversa.

A situação corintiana só não ficou pior porque o Vasco, que também tem 58 pontos na tabela, enfrentou um Santos inspirado pela volta de Paulo Henrique Ganso, e com Neymar mais iluminado ainda na Vila Belmiro. Por tudo isso, deixou a Baixada amargando uma derrota por 2 a 0.

O treino de luxo do Peixe para o Mundial serviu para Borges, autor do segundo gol – o primeiro foi de Neymar – escrever seu nome na história do clube, como o maior artilheiro da equipe em uma mesma edição de Brasileirão, com 23 gols (Serginho Chulapa fez 22 em 1983).

Quem também se deu mal na rodada foi o Botafogo, que além de perder em casa para o Figueirense e ver o rival se aproximar na classificação (55 pontos contra 53), ainda caiu da terceira para a quarta posição na tabela.

O terceiro lugar, agora, é do Fluminense. O atual campeão nacional foi ao Beira-Rio encarar o Internacional e, com uma vitória por 2 a 1, com direito a gol do ex-colorado Rafael Sobis, afastou os gaúchos da disputa e ficou a apenas dois pontos de Corinthians e Vasco.

Um ponto atrás, na quinta colocação, está o Flamengo. Em tarde inspirada de Deivid e Thiago Neves, o time de Vanderlei Luxemburgo não tomou conhecimento do Cruzeiro. O Rubro-Negro fez 5 a 1 no rival no Engenhão, e jogou o time mineiro para a zona de rebaixamento.

Em Barueri, o Palmeiras recebeu o Coritiba para se livrar de vez da traumática eliminação da Copa do Brasil, quando chegou a perder por 6 a 0 na capital paranaense, mas deu novo vexame, perdeu e chegou ao oitavo jogo sem vitória no Nacional.

Na briga contra a queda para a Série B, o Atlético-PR superou o xará de Goiânia, mas ainda não conseguiu sair da zona perigosa. O Ceará, por outro lado, afundou ainda mais o Avaí e agora ocupa a 16ª colocação na classificação.

Veja aqui como ficou a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Clique aqui para ver contra quem seu time joga no fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas