Terminada a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa das eliminatórias, o Corinthians voltará a campo para proteger sua vantagem. Na briga pelo título nacional, o time alvinegro jogará com a obrigação de derrotar o Goiás a partir das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena em Itaquera.
“Em casa, não pode perder ponto. Mesmo sabendo que não tem jogo fácil, não podemos mudar nada”, afirmou o meia Danilo, tradicional opção do segundo tempo. “Tem que chegar e ganhar. Mas sem ansiedade. Precisamos ter calma para construir o resultado”, concordou o atacante Vagner Love.
A obrigação aumenta pela situação do adversário, que vem de duas derrotas – a última em casa, para o Figueirense, que provocou reação dura do presidente Sérgio Rassi – e está na zona de rebaixamento. Os 31 pontos ganhos pelo Goiás representam pouco mais da metade dos 61 do Corinthians.
Na tentativa de ampliar ainda mais essa diferença, o técnico Tite não contará com o meio-campista Elias, que se disse desgastado após defender a seleção brasileira. O zagueiro Gil e o armador Renato Augusto, ao contrário, estão à disposição para a partida.
O Corinthians terá ainda um reforço na lateral esquerda, o jovem Guilherme Arana, recuperado de lesão muscular. Uendel também já está livre do mesmo problema, porém seguirá fora por precaução. Na direita, o contestado Edílson continuará como substituto do contundido Fagner.
No Goiás, o treinador Artur Neto decidiu fazer três mudanças em sua formação. Ele abriu mão do esquema tático com três atacantes para ter segurança com Ygor no meio-campo, na vaga de Bruno Henrique.
Já o lateral esquerdo Felipe Macedo, com suspensão cumprida, retomará o posto que Alex Alves ocupou, enquanto Diogo Barbosa ocupará o lugar de Rafael Foster por opção técnica.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X GOIÁS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de outubro de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite
GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik e Zé Love. Técnico: Artur Neto