Lafetá faz interlocução em busca de soluções para a saúde

Data:

Compartilhar:

Marianna Marimon/GD

O novo secretário de Saúde, Jorge Lafetá já deu mostras de que fará uma gestão diferenciada da do seu antecessor, Mauri Rodrigues, e na quinta-feira (7) abriu o diálogo com os deputados estaduais da Comissão de Saúde, em busca de solucionar problemas no setor. Lafetá assumiu o comando da pasta efetivamente nesta segunda-feira (4), após Mauri Rodrigues apresentar pedido de exoneração.

Mauri Rodrigues assumiu a pasta em janeiro deste ano, e foi alvo de diversas polêmicas. Conhecido por um temperamento difícil, servidores da saúde apontavam que o relacionamento era complicado, e o gestor não abria diálogo com os deputados, por exemplo, tendo ido à Assembleia Legislativa (AL), apenas uma vez após convocação da Comissão de Saúde para averiguar denúncias de desvio no Hospital Regional de Sinop.

De janeiro para cá, Mauri Rodrigues enfrentou crises como o atraso no repasse para os municípios (fato que o afastou do cargo por decisão judicial), medicamentos vencidos na Farmácia de Alto Custo, e também por afirmar que não possuía controle dos gastos com as Organizações Sociais de Saúde (OSS), entre outros.

Lafetá já demonstrou que a sua gestão será compartilhada ao buscar diálogo com os deputados estaduais à fim de solucionar série de problemas constatados por vistorias da Comissão de Saúde às unidades gerenciadas pelo Estado.

Para o presidente da Comissão de Saúde, Antônio Azambuja (PP), Lafetá já demonstrou boa vontade e isto facilita no trabalho. “O Lafetá já teve este ponto positivo que foi buscar o diálogo, não só com os deputados mas com os diretores das unidades de saúde, e já se reuniu com secretária de saúde de Várzea Grande, e está procurando estreitar o relacionamento”, apontou.

Azambuja salienta que acredita em uma boa gestão por parte de Lafetá. “Ele possui facilidade de relacionamento e está aberto ao diálogo para resolver as dificuldades, sabemos que ele não pode resolver todos os problemas sozinhos, mas demonstrar boa vontade e buscar soluções já é meio caminho andado”, opinou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas