A juíza Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, foi eleita a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMM), pelo critério de merecimento.
Ao todo, 13 juízes concorreram à vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Adilson Polegato de Freitas, que deixou a Corte no dia 2 de julho de 2015.
Três desembargadores tiveram a inscrição deferida pelo Pleno, os primeiros colocados foram os magistrados: Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues (1º lugar), Helena Maria Bezerra Ramos (2º lugar) e Mário Roberto Kono de Oliveira (3º lugar).
A magistrada é a 9ª mulher entre os 30 desembargadores que compõem o atual Tribunal Pleno.
Histórico
Com 60 anos, completados no dia 24 de novembro, a magistrada, que era servidora, tem 29 anos de Judiciário e 24 de magistratura. A primeira comarca em que atuou, em 1992, foi a de Rosário Oeste, onde ficou por cinco anos. Em seguida foi para a Comarca de Jaciara, posteriormente para Cáceres e depois para Várzea Grande, onde atuou em Vara Criminal por 14 anos. Há dois anos foi removida para Cuiabá, onde atualmente ocupa a Terceira Vara da Fazenda Pública.
Também concorreram a vaga de desembargador os seguintes magistrados
Helena Maria Bezerra Ramos
Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis
Márcio Aparecido Guedes
Jorge Luiz Tadeu Rodrigues
Mário Roberto Kono de Oliveira
Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo
Paulo Sérgio Carreira de Souza
Alberto Pampado Neto
Onivaldo Budny
Valmir Alaércio dos Santos
Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro
Gilperes Fernandes da Silva
(Informações assessoria do TJ/MT)