JUÍNA Mãe abandona recém-nascida e filho de 1 ano

Data:

Compartilhar:

Elayne Mendes, especial para o GD


Duas crianças foram encontradas em estado de desnutrição, sujas e sem os cuidados necessários de um responsável, na cidade de Juína .

Segundo informações do 8º Comando Regional da Polícia Militar, o Conselho Tutelar de Juína recebeu a denúncia de que as crianças teriam sido abandonadas pela mãe. A assessoria da PM disse ainda que os irmãos, uma menina recém-nascida de apenas 40 dias e um menino de pouco mais de um ano, estavam sujos, exalando mau cheiro, não se alimentavam há pelo menos 2 dias e dormiam no chão, pois a casa não tinha nem móveis.

Ao chegar ao local os policiais e o conselheiro tutelar encontraram o companheiro da mãe das crianças, identificado como Olívio Bueno de Oliveira. Ele disse que estava desempregado, o que dificultava se responsabilizar pelo sustento das crianças, e apesar de não ser o pai, chegou a registrar a menina em seu nome. Olívio informou ainda que a ex-mulher, Érica Gomes da Silva, é usuária de drogas, o que também foi confirmado por familiares dela. A PM informou que o Bueno também aparenta consumir drogas.

Familiares de Érica foram procurados, mas não mostraram interesse em se responsabilizar pelas crianças. Elas foram então encaminhadas para o Lar da Criança de Juína. A mãe é considerada desaparecida e o delegado decidirá como proceder no caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas