O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Julier Sebastião da Silva (PDT), se reuniu com o presidente do diretório do PT da capital, Ednilson Carvalho, para discussão de possível apoio visando o pleito eleitoral de outubro próximo.
O ex-juiz federal já militou pelo PT na época da faculdade e mostrou seu desejo de contar com o partido caso realmente saia postulante ao cargo.
“Estamos colocando nossa pretensão e de forma muito legítima e clara, sem subterfúgios. Não vou assumir compromissos que não posso cumprir como aqueles que tentam desviar a atenção da população pelas falhas de sua gestão e pelos compromissos não cumpridos para com a cidade e com a população”, disse Julier ao jornal Diário de Cuiabá.
O PT ainda se articula para lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá. Nas últimas eleições, o partido sempre concorreu, porém, nunca se sagrou vitorioso. Julier deixou aberto a possibilidade de uma aliança tanto no primeiro quanto em um eventual segundo turno.
Além de Julier e do PT, o PSDB também projeta lançar candidatura própria. No entanto, este partido aguarda uma definição por parte do atual prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB), que ainda não declarou com todas as letras se é ou não candidato à reeleição. Outro que também está interessado em disputar a prefeitura é o deputado federal Victório Galli (PSC).