Juliana e Larissa comemoram ano perfeito no vôlei de praia

Data:

Compartilhar:

A dupla brasileira Juliana e Larissa sofreu para derrotar as mexicanas Mayra García e Bibiana Candela por 2 sets a 1, nesta sexta-feira (21) e conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia dos Pan de Guadalajara.

 

Juliana e Larissa levam ouro no vôlei de praia
R7 banda larga é internet grátis! Cadastre-se

Com o resultado México, elas repetiram a conquista dos Jogos do Rio de Janeiro em 2007, quando também subiram ao lugar mais alto do pódio. Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa foram declaradas hexacampeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pouco antes de entrar em quadra nesta sexta. Agora elas ainda podem encerrar o ano com o título do circuito brasileiro da modalidade. Larissa comemorou o ano perfeito da dupla.

– No ano que antecede a Olimpíada de Londres, conseguimos conquistar a Copa do Mundo, o Campeonato Mundial, o ouro nos Jogos Pan-Americanos e ainda temos grandes chances no Circuito Brasileiro. Considero um ano perfeito, em que lutamos, trabalhamos muito e no final tudo está saindo como planejado. É um orgulho muito grande levar esses títulos para o Brasil e temos que comemorar bastante.  

Com parciais de 20-15, 22-24 e 22-20 , as brasileiras enfrentaram não só as competidoras mexicanas, mas também a torcida dona da casa e o forte calor que faz em Puerto Vallarta, onde a temperatura atingiu 38,5º C no início do jogo. Juliana falou ainda sobre a dificuldade de vencer uma dupla que contava com uma jogadora de 1,96 m, Bibiana Candela. 

– Os três obstáculos foram muito difíceis: a torcida contra, o sol, e a Bibi (Candelas), que parecia estar com 2,20m de altura e não com 1,96m. 

Após a partida, Juliana disse que a emoção da final foi além do que a dupla esperava. 

– Eu não sabia que seria tanta emoção. Gostaria de dedicar esse titulo ao Lauro Costa, grande pai meu e da Larissa, ao meus pais, amigos.

Neste sábado (22), o Brasil tenta ganhar outro ouro no masculino, com Alison e Emanuel. Na final, os brasileiros, que despacharam os mexicanos Miramontes e Virgen na semifinal, encaram os venezuelanos Hernandez e Mussa.

Juliana e Larissa não vão ter tempo para comemorar as conquistas no México, já que embarcam rumo ao Brasil neste sábado (22). A chegada no Rio de Janeiro está marcada para as 17h.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Veja no vídeo abaixo a dupla recebendo a medalha de ouro:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas