Nova sede do Terceiro Juizado Especial Cível da Comarca de Cuiabá, que funcionará dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, nas dependências da Faculdade de Direito, será inaugurada nesta terça-feira (26) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. A estrutura estava instalada no Complexo Maruanã na Avenida do CPA.
A nova estrutura vai contar com gabinetes para dois juízes, duas secretarias, duas salas de conciliação e dependências necessárias, como recepção e banheiros. O espaço também está adaptado para receber deficientes físicos e idosos porque conta com rampas de acesso, corrimões e piso especial, conforme a diretora de Obras do TJMT, Ana Carolina Boabaid Teixeira.
A parceria entre o Tribunal de Justiça e a UFMT começou a ganhar forma ainda em 2011, com a assinatura de um convênio entre as duas instituições visando a abertura de um espaço para qualificação de estudantes do curso de Direito, já que o Terceiro Juizado irá funcionar no mesmo prédio do Núcleo de Prática Jurídica da universidade.
Alessandra Neves, repórter do GD