Juiz nega liminar, e Pato segue no São Paulo e com contrato com Corinthians

Data:

Compartilhar:

Não será desta vez que Alexandre Pato se livrará de seus contratos com Corinthians e São Paulo. O juiz André Eduardo Dorster Araujo, da 61ª Vara do Trabalho, negou nesta quinta-feira-feira a liminar pedida pelo atacante, que pedia a rescisão contratual por conta dos atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem e pelo não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

A negativa da liminar, porém, é apenas o primeiro passo da briga judicial. O atacante ainda pode entrar com mais dois pedidos de ação preventiva até que o julgamento do caso ocorra, no dia 3 de setembro, novamente na 61ª Vara do Trabalho.

Vale lembrar que Leandro Damião viveu situação parecida na Justiça para conseguir rescindir seu contrato com o Santos. O centroavante teve todos os seus pedidos de liminar rejeitados ate que ganhasse a causa no julgamento de fato.

Alexandre Pato cobra na Justiça cerca de R$ 6,5 milhões do Corinthians e mais R$ 300 mil do São Paulo. O ‘problema’ é que ambos os clubes quitaram seus débitos com o jogador logo que o advogado João Henrique Chiminazzo deu entrada com o processo na Justiça. Os atrasos, porém, podem sim dar brechas para uma rescisão contratual.

A decisão da Justiça desta quinta-feira é baseada em vários pontos para negar a liminar. Segundo o juiz, não há provas do atraso do FGTS e Pato não tem recebe os próprios direitos de imagem, já que os negociou com uma empresa inglesa, a Chaterella, em 2007. Assim, não é credor da verba que diz ter direito de receber.

A situação é toda amarrada. Pato pediria a rescisão do contrato com o Corinthians. Com isso, rescindiria automaticamente seu contrato com o São Paulo, já que está emprestado pelo time alvinegro ao clube do Morumbi. Com isso, o jogador ficaria livre para assinar com qualquer equipe. O presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, já havia dito nos últimos dias que alguns clubes italianos haviam manifestado desejo de contar com o atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas