O Fluminense, de virada, venceu o clássico contra o Botafogo, no Maracanã. Com gols dos jovens Kenedy e Gerson, e outro do atacante Fred, o Tricolor bateu o Alvinegro por 3 a 1.
Com o placar, o time das Laranjeiras volta ao G4 do Campeonato Carioca, ficando na terceira colocação, com 18 pontos. Já a equipe de General Severiano acabou por perder a liderança para o Vasco.
Tudo igual
O Fluminense conseguiu as primeiras boas chances de marcar, mas esbarrou em Jefferson. O primeiro a tentar foi Fred que, aos nove minutos, completou cruzamento da esquerda, para a defesa do goleiro.
O Tricolor esboçou uma pressão. As jogadas aconteciam pelas laterais, principalmente nas costas de Gilberto, que deixava espaços quando atacava.
O Botafogo, que pouco conseguiu produzir até então, achou a resposta em Jobson. Mas não foi de primeira. Na primeira boa chance que teve, o atacante não aproveitou vacilo da zaga, mandando para fora.
Só que, pouco depois, não teve jeito. A jogada foi trabalhada na direita. Linda tabela entre Gilberto e Bill. O lateral rolou para Jobson apenas empurrar para a rede.
O time de General Severiano se empolgou, tentou aumentar, mas a equipe das Laranjeiras conseguiu acabar com a empolgação empatando o jogo.
O gol de empate saiu de uma jogada “errada”. A bola havia ficado com Wagner, na entrada da área. O meia errou o chute, mas a bola sobrou para Kenedy, que acertou: 1 a 1.
Fluminense aproveita lançamentos longos
No segundo tempo, o Fluminense se deu bem com os lançamentos vindos do campo de defesa, pegando os zagueiros botafoguenses de surpresa.
O empate saiu assim, aos 25 minutos. A bola acabou com o jovem Gerson, que ganhou de Marcelo Mattos e bateu cruzado para marcar seu primeiro gol como profissional e virar o jogo.
O Glorioso pouco fez para reagir, mesmo com as mudanças de Renê Simões, e acabou por tomar o terceiro, que definiu a vitória tricolor. Outro lançamento da defesa e Fred ficou com a bola, que chegou a pegar na mão do atacante. O juiz nada marcou e Fred mandou para a rede, se tornando o maior artilheiro do Maracanã depois da reabertura, e definindo a vitória.