A Polícia prendeu seis assaltantes – sendo dois adolescentes de 14 anos – que roubaram um Honda Civic, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, e bateram o veículo num contêiner, no bairro da Manga, em Várzea Grande.
O bairro é considerado um reduto do tráfico de drogas, dada a existência de muitas bocas-de-fumo na região.
Os rapazes fugiram de policiais militares, que saíram em perseguição. O choque do carro foi tão violento, que o contêiner foi arremessado contra um portão e amassou um automóvel que estava na garagem.
No entendimento dos policiais, os rapazes estavam a serviço de ladrões de carros, que trocam veículos da marca Honda por droga na Bolívia. As quadrilhas agem na fronteira desse país com o Brasil, na região de Cáceres.
Foram presos os irmãos Ronaldo Teodoro de Brito, 18, e Reginaldo Teodoro de Brito, 19, além de Felipe Henrique da Silva, 18, e três adolescentes, sendo dois de 14 e um de 15 anos.
Segundo os policiais que participaram da prisão da quadrilha, eles detiveram, inicialmente, os dois garotos de 14 anos, que sofreram lesões e tiveram que ser levados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Um deles foi arremessado a alguns metros do carro; o outro ficou preso nas ferragens.
“Quando ligamos para o Ciosp, a vítima tinha acabado de informar sobre o roubo do carro. Os dois garotos nos levaram até uma casa, no próprio bairro, onde prendemos os outros quatro com os produtos roubados”, explicou um dos policiais envolvidos na operação.
No porta-malas do automóvel, os policiais localizaram calçados, roupas e outros produtos roubados da residência. No assalto, os ladrões, renderam as vítimas, que foram trancadas num dos quartos.
Um deles estava armado com uma pistola e exigiu as chaves do automóvel. Em seguida, reviraram a casa, de onde levaram também vários pertences.
Após a fuga, as vítimas conseguiram entrar em contato com a Polícia Militar, informando a respeito do roubo.