Jovem responderá por furto qualificado após utilizar 2ª via de cartão de idoso em Jauru

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Um mandado de busca e apreensão contra um jovem acusado de furto mediante abuso de confiança foi cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (21.02), em Jauru (425 km a Oeste). O suspeito, R. G. P. é acusado de pedir um cartão conta bancária de um idoso, com o qual realizou diversos gastos em estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo as investigações, o suspeito aproveitou da pouca instrução de seu vizinho, um idoso de 63 anos, para praticar o crime. Depois de colher dados pessoais da vítima e sequência numérica do seu cartão de contra corrente, o suspeito instalou o aplicativo do banco em seu aparelho celular pessoal e solicitou uma segunda via do cartão.

Após receber o cartão da conta da vítima em seu endereço pessoal, o suspeito passou a usá-lo em comércios da cidade. Com base nas investigações, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, o qual foi cumprido por policiais da Delegacia de Jauru, nesta quarta-feira.

Durante as buscas na residência do investigado, no bairro Boa Esperança, ele confessou o crime e disse que descartou o cartão em um matagal, após perceber que ele foi bloqueado. Na casa, os policiais apreenderam um pen drive e um aparelho DVR.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Jauru, onde interrogado pelo delegado Rafael Mendes Scatolon, alegou que estava desempregado quando praticou o crime e disse que agora que está trabalhando ressarcirá o idoso todos os danos financeiros que causou. Após ser ouvido, o acusado foi liberado e responderá em inquérito policial pelo crime de furto qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...