Jovem envolvido em vários crimes é preso por furto qualificado em residências vizinhas

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Um jovem contumaz em crimes patrimoniais de furto e roubo foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (15.03). Igor José de Santana, 20, foi apontado como autor de dois furtos qualificados mediante arrombamento, ocorrido na quarta-feira (14), em duas residências vizinhas, no bairro Ouro Verde.

O suspeito era investigado pela Derf-VG por participar de um roubo à residência, ocorrido no dia 05 de março, no bairro Asa Bela. Ele também é apontado como autor de mais dois crimes, sendo um furto a residência mediante arrombamento, no dia 02 de março. Em outro furto realizado no dia 11 de janeiro, Igor é acusado de arrombar a casa e furtar aparelhos televisores, um veículo Ecosport de cor preta além de outros objetos.

O veículo Ecosport foi recuperado no dia seguinte ao furto, quando o suspeito parou em um Posto de Combustível no bairro Asa Bela, para abastecer o automóvel. Na ocasião, por coincidência, o cunhado da vítima estacionou atrás e reconheceu o veículo. Ao perceber a situação, Igor empreendeu fuga a pé abandonando o carro no local.

Diante dos levantamentos, os policiais da Derf-VG realizaram a prisão de Igor em sua residência no bairro São Simão. No local, os investigadores apreenderam alguns produtos provenientes das ações criminosas. Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à Especializada, interrogado e assumiu a autoria dos furtos praticados anteriormente.

Segundo a delegada de polícia, Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura, o suspeito é costumeiro nas práticas de crimes patrimoniais, e no interrogatório confessou que o crime é seu meio de vida e sobrevivência.

“O preso possui dois indiciamentos por furto qualificado, ostenta três páginas de ocorrências policiais, o que demostra o seu alto grau de periculosidade. Igor demonstra destemido pela aplicação da Lei, fato esse que comprova a necessidade de sua prisão preventiva, a fim de resguardar a ordem pública”, destacou a delegada.

Após a confecção dos autos de flagrante, Igor foi levado para audiência de custódia no Fórum de Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo