O jovem enfermeiro Klediston Kelps, 22 anos, morreu vítima do novo coronavírus, em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), no sábado (25). O profissional da saúde lutava contra a doença desde o mês de junho.
Segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que emitiu nota de pesar e prestou condolências à família da vítima, o jovem estava internado na rede municipal desde junho, mas seu quadro clínico foi agravado no mês de julho.
Com a piora na saúde, o enfermeiro foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da rede particular do município. Contudo, o jovem não apresentou melhora e faleceu por conta de complicações da doença.
O profissional da saúde trabalhava em um PSF da cidade e também prestava serviços no setor de urgência e emergência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além do Coren, a Prefeitura de Primavera do Leste também lamentou a morte do jovem.
“Os conselheiros e empregados públicos do Coren-MT enviam votos de pesar à família enlutada, amigos, colegas de trabalho e a todos os profissionais de enfermagem do município de Primavera do Leste, que lamentam a perda desta vida tão jovem”, apontou o conselho por meio de nota.
Coronavírus em Mato Grosso
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Mato Grosso já ultrapassou a marca dos 45,1 mil casos de contágio pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, Primavera do Leste está entre as dez cidades do estado com mais de 1,6 mil ocorrências.
Do contingente total de infectados, 1.664 pacientes não resistiram ao contágio e morreram por complicações da doença.