José Carlos Ramalho renuncia ao cargo de 1º suplente

Data:

Compartilhar:

GD


O 1º suplente da chapa encabeçada pelo candidato ao senado Wellington Fagundes (PR), José Carlos Ramalho (PR), irá renunciar ao cargo ainda nesta quarta-feira (20), após o grupo ser impugnado por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coligação Amor a Nossa Gente deve anunciar um novo nome no mesmo dia.

Ramalho foi apontado nos autos por não ter prestado contas nas eleições de 2010, no qual foi candidato a deputado federal. Com base ao fato, o pleno do TRE julgou improcedente a candidatura dele, no que resultou a impugnação de toda chapa, que faz parte da coligação Amor a Nossa Gente.

Em nota à imprensa, Ramalho explicou em partes todo processo que resultou no indeferimento. Ele contou que nas eleições passadas, o PR havia registrado a candidatura dele. Contudo, desistiu de concorrer antes de iniciar o pleito eleitoral. “Protocolei no TRE o pedido formal de desistência, não tendo realizado qualquer movimentação financeira”, disse.

Em 2012, ele informou que tomou conhecimento sobre uma pendência na prestação de contas do pleito. Diante ao fato, ele afirmou que imetiatamente fez toda movimentação que, segundo ele, o extrato era zerado. Após o procedimento, o TRE entendeu que todo trâmite ocorrido foi extemporâneo, fora do prazo, e isso resultou na impugnação da chapa majoritária destas eleições.

Mesmo com direito a recorrer da decisão do TRE, Ramalho afirmou também que o projeto maior, no momento, é a eleição de Wellington ao senado. Por isso decidiu abrir mão de concorrer ao cargo de 1º suplente, e que ainda hoje irá oficializar o termo de renúncia. “Wellington é meu amigo pessoal e companheiro partidário. Pessoa por quem nutro profundo respeito e consideração. E neste momento, eu não poderia tomar decisão diferente”, finalizou.

A coligação deve indicar um novo nome para ocupar a chapa ainda hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas