José Aldo defende Vitor Belfort e critica “hipocrisia” sobre esteroides anabolizantes: “Muitos usam”

Data:

Compartilhar:

Campeão dos pesos-penas do UFC afirmou que faria o tratamento TRT, caso precisasse

aldo-700Gazeta Press

José Aldo mostrou opinião ao comentar o polêmico método de reposição hormonal TRT



Publicidade

O polêmico método de reposição hormonal de testosterona, o TRT, comum apenas no meio do MMA, ganhou um belo apoio nos últimos dias. Campeão dos pesos-penas (66 kg) do UFC, o brasileiro Zé Aldo saiu em defesa de Vitor Belfort, que recebeu inúmeras críticas por assumir o suo do método.

De acordo com Aldo, em entrevista ao site da revista Tatame, criticar o carioca é hipocrisia, uma vez que muitos atletas utilizam o tratamento e não aceitam, além de que muitos também utilizam de esteroides anabolizantes,

– Não vejo problema em usar TRT, todos usam, desde o campeão até o iniciante. Acho que só na nossa academia ninguém faz isso, porque o Dedé sempre foi contra usar qualquer tipo de anabolizante. Acho errado ficar criticando quem assumiu que toma.



Em sua defesa do colega de profissão, o campeão do UFC chegou a duvidar que outra lenda do esporte tivesse passado imune aos “aditivos” durante toda sua carreira. Para Aldo, o americano Randy Couture só chegou aos 47 anos competindo em alto nível por ter utilizado, no mínimo, uma reposição hormonal.

– O Belfort deu a cara à tapa e falou que usa, ao contrário dos outros, que usam e se escondem. Aliás, não pode nem ser considerado tratamento o que alguns desses lutadores fazem: muitos tomam bomba mesmo. É muita hipocrisia. Os americanos sempre usaram. Randy Couture chegou a lutar com quase 50 anos, e você vai me dizer que o cara estava puro?

Aos 26 anos e campeão absoluto do evento, onde acumula cinco vitórias em cinco apresentações, Zé Aldo revelou na mesma entrevista que, se preciso fosse, utilizaria o TRT sem problemas.

– Se o médico passou a receita e está dentro do limite, beleza, não vejo problema nenhum. Se um dia eu precisar, vou usar o TRT também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas