Jorginho aceita proposta e é o novo treinador do Flamengo

Data:

Compartilhar:

Técnico foi ex-lateral-direito do Rubro-Negro e substituirá demitido Dorival Júnior


Jorginho 450Cristiano Andujar / Agif/Gazeta Press

Jorginho se destacou em 2011 e quase levou o Figueirense à Libertadores


Publicidade

Jorginho é o novo treinador do Flamengo. Procurado pela diretoria após a demissão de Dorival Júnior, no último sábado (16), o ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira aceitou o desafio de dirigir o clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1987 como jogador.

O treinador estava desempregado desde que saiu do Kashima Antlers (JAP), em dezembro do ano passado, e seu salário não foi obstáculo.

O principal motivo para a demissão de Dorival Júnior foi o fato de o comandante receber quase 700 mil reais mensais. A diretoria rubro-negra quis cortar custos e Jorginho, que não teve os vencimentos divulgados, deve receber entre 250 e 300 mil reais.


Ao seu lado, o ex-lateral-direito do clube levará Ailton, volante do Flamengo também na década de 1980 e campeão nacional em 1987 ao lado de Jorginho.

Ailton será auxiliar-técnico, apesar de ter também um passado tricolor. Em 1995, foi ele o autor da jogada do gol de barriga de Renato Gaúcho, na final do Fla-Flu do Carioca daquele ano. Inclusive, na súmula da partida, o gol foi dado ao meio-campista, que chutou a bola que desviou no atacante.

A dupla deve ser apresentada nesta segunda-feira (18), na Gávea, e iniciar os treinamentos. O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (23), contra o Boavista, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas