O paredão desta semana colocou frente a frente dois amigos do quarto praia. Jonas e João Mauricio disputaram a preferência do público e o pecuarista foi eliminado com 52% dos votos.
Por um erro de estratégia, Fabiana e Kelly votaram em Rafa em vez de votar em João Carvalho, decretando a ida de João Mauricio para o paredão. Jonas foi indicado pela líder Laisa.
Desde o começo do confinamento, João Mauricio mostrou que era um estudioso do jogo, fazendo as leituras dos votos e indicações. Outra característica marcante de João Mauricio é falar demais. As palestras do brother geraram muitas brincadeiras entre os confinados.
Após ser líder, o pecuarista sabia que estava na mira do quarto floresta, por ter indicado Renata para o paredão. A estudante voltou do paredão por muito pouco, pois a disputa com Jakeline foi bem apertada.
Alvo de Yuri e sua turma, João Mauricio se safou do paredão por ter ganho a imunidade de Fael e isso decretou a ida do veterinário para a berlinda, deixando João Mauricio triste, pois se sentia culpado por Fael ter se tornado alvo.
A permanência do veterinário na casa deu novo ânimo para João Mauricio e, em parceria com Jonas e Fael, conseguiu mandar Ronaldo para o paredão, eliminando o vendedor com, por enquanto, a maior porcentagem de votos desta edição do reality.
Na última semana, João Mauricio voltou a se tornar alvo, justamente por causa da saída de Ronaldo. Sem saber que Laisa ajudou o quarto praia a eliminar Ronaldo, os brothers do quarto floresta concentraram suas forças no quarto praia.
Com a desunião da praia, Jonas e João Mauricio terminaram no paredão, mas o pecuarista foi o escolhido pelo público para deixar o programa.
Agora restam dez confinados na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.