Uma jogada muito violenta chamou a atenção na rodada do fim de semana do Campeonato Francês. O jogador Jérémy Clement, do Saint-Ethienne, foi alvo de uma entrada violenta de Valentin Eysseric, do Nice. O lance pôs um fim trágico à temporada do atleta do Etienne.
O carrinho de Eysseric atingiu o tornozelo de Clement, quebrando-o na hora. O jogador vítima da jogada desleal acabou tendo uma fratura exposta de tíbia e fíbula, e deve ficar longe dos gramados por pelo menos seis meses.
Segundo comunicado divulgado pelo Saint-Ethienne, time do atacante brasileiro Brandão, Clement foi operado e passa bem. O jogador ficará uma semana hospitalizado e só retorna aos gramados na próxima temporada.
Já Eysseric, que foi expulso pelo árbitro pela jogada violenta, será ouvido por uma comissão disciplinar da FFF (Federação Francesa de Futebol) nesta quinta-feira (7). Ele pediu desculpas a Clement, mas pode ser suspenso por até 12 jogos.
A violência do lance lembra a lesão do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, na época em que atuava com a camisa do Arsenal, da Inglaterra. As imagens da lesão de Clement são fortes.
Assista ao vídeo:
Francês sofre fratura exposta em jogada violenta na França por esportesdagalera noVideolog.tv.