Joel Santana se esquiva das críticas e explica mudança tática no Fla

Data:

Compartilhar:

 

Atrapalhado pelas seguidas lesões que o Flamengo coleciona nesta temporada, o técnicoJoel Santana se viu obrigado a mudar o esquema tático da equipe nesta quinta-feira e arrancou duras críticas da exigente torcida rubro-negra. Apesar da vitória por 1 a 0, sobre o Emelec, no Engenhão, o treinador não foi poupado das vaias e precisou ouvir ofensas vindas das arquibancadas.

Com um time muito diferente daquele que o torcedor se acostumou a ver em campo, oFlamengo entrou em campo com os zagueiros Welinton, González e David Braz para formar o inédito sistema defensivo do clube. Entretanto, a postura mais comedida não surtiu efeito e as falhas no setor de criação do time carioca frustraram os 31 mil pagantes desta quarta-feira.

O ponto máximo dos xingamentos para Joel Santana ocorreu logo após a lesão do lateral direito Léo Moura. Na primeira etapa do jogo, o atleta acabou sentindo uma lesão muscular na coxa e deixou o campo chorando de dor. Em seu lugar, o treinador escolheu Negueba como substituto e ouviu gritos de ‘Burro’ serem entoados das arquibancadas logo em seguida.

“Eu criei duas situações de jogo durante os treinamentos. As duas envolviam aquilo que eu tinha e a formação escolhida foi a que mais me agradou ao longo da semana. Foi criado um pandemônio em cima disso, dizendo que seria uma retranca, que o time ia jogar para trás. É normal isso. Se nós não fizermos dois ou três gols no primeiro tempo, eles vão vaiar e dizer que as críticas eram válidas”, analisou Joel Santana.

Com uma uma vasta experiência no futebol, o técnico rubro-negro apontou a vitória sobre o Emelec como um resultado decisivo na longa caminhada do time no torneio continental e procurou ignorar as reclamações da torcida flamenguista. Para o comandante, qualquer vitória nesta etapa do torneio é válida, uma vez que o resultado magro colocou o time na liderança do Grupo 2 da competição.

“Se a gente metesse dois ou três a zero, a equipe deles era muito fraca. Se perdêssemos ou empatássemos, o nosso time não era adequado. O futebol é assim. Ele vai se desenvolver com as situações que serão apresentadas. O torcedor não saiu feliz com a atuação, mas eu fiquei contente com a vitória e a liderança do nosso grupo”, completou Joel Santana.

Sem tempo para descansar, o técnico terá que reunir novamente os seus atletas nesta sexta-feira para iniciar a preparação da equipe que enfrentará o Fluminense, no próximo domingo. O time que medirá forças com o Tricolor deverá sofrer severas modificações com relação ao time que entrou em campo diante do Emelec, já que uma derrota no clássico poderia causar ainda mais atrito entre o clube e seus adeptos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas