O técnico Joel Santana tentou explicar mais uma derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a terceira seguida da equipe celeste, que já causa preocupação nos torcedores da Raposa. O treinador lamentou o gol sofrido no final do primeiro tempo, que deu a vitória ao Flamengo.
Cruzeiro perde para o Flamengo
– Estamos precisando ter amadurecimento de jogo, porque jogo existe. Existe você saber segurar a bola, segurar o tempo, esperar o adversário, ter paciência. O jogo começou igual, com as duas equipes procurando a supremacia. Começamos a ter o domínio, mas achamos que estava bom demais. Levamos um contra-ataque aos 45 minutos do primeiro tempo. Às vezes, tem que saber parar a jogada.
Joel justificou a falta de amadurecimento da equipe celeste, alegando que o time não soube controlar o jogo no final da primeira etapa.
– Frisamos para não dar ao adversário o contra-ataque naquele momento do jogo. Faltou um pouco de amadurecimento. Estávamos com o jogo mais ou menos controlado.
O treinador cruzeirense também lamentou os erros nos cruzamentos, e afirmou que esperava um jogo até mais difícil do que foi, já que, para ele, o adversário, que vinha embalado, não repetiu as últimas boas atuações. Por fim, Joel admitiu que faltou competência para o Cruzeiro, e que por isso, o time não conseguiu vencer o Flamengo.
– Erramos muitos cruzamentos, principalmente pelo lado direito. O que fica, infelizmente, é o resultado final. Precisamos melhorar, estamos tentando. Temos que transformar a supremacia em gols, o que a gente não está conseguindo. Dar uma opinião depois do jogo é difícil. Esperava um jogo muito mais difícil do que nós tivemos, e nós não tivemos a capacidade de vencer. Não fomos competentes, essa é a realidade.