Janaína diz que não vai fazer média com Taques e quer respeito

Data:

Compartilhar:

Integrante da bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaína Riva (PSD) afirma que não é respeitada, principalmente pelo secretariado do governador Pedro Taques e enfrenta dificuldades para manter contato com a Casa Civil, até mesmo para decidir sobre as emendas parlamentares que tem direito. Ela mandou um recado ao chefe do Executivo Estadual ressaltando que não ficará de boca fechada pois ao menos assim vai ser respeitada pelo povo. Critica que o atual governo até o momento não mostrou a que veio e isso vem incomodando muita gente, segundo ela.

“Decidi que vou ter posicionamentos mais firmes acerca dessa gestão. Não tenho nada contra (o governo Taques), mas essa história de ficar só olhando para o retrovisor, ficar fazendo investimento pesado em mídia, em propaganda e não ter ações efetivas é uma coisa que não está incomodando só a mim, está incomodando o Estado inteiro”, disse a deputada nessa terça-feira (11) durante entrevista ao programa Tribuna CBN, na rádio CBN Cuiabá, do Grupo Gazeta de Comunicação.

“Não vou ficar fazendo média como governador, ele me esquece. Vou fazer média com o povo que votou em mim. A patir de hoje vou viver de fazer cobranças lá dentro [Assembleia]. Quero saber pra onde está indo esse dinheiro do governo, no que está sendo aplicado, todo aquele tempo que o governo ficou praticamente parado sem gastar com obras.Vou colocar na LDO. Eu quero que se realize todas as obras que estavam em andamento nem que se rompa os contratos e façam novos contratos. Nem que nós entramos judicialmente contra as empresas que prestaram serviços de má qualidade, mas essas obras têm que ser cumpridas antes de começar a fazer novas obras”, enfatizou Janaína.

A parlamentar afirmou que já tem muita gente com saudades do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) que deixou muito a desejar, não concluiu obras e terminou seu governo bom baixo índice de aprovação, mas pelo menos aceitava críticas dos deputados e atendia a todos mesmo os da oposição. Pedro Taques, segundo ela, não aceita críticas e persegue quem o confronta, mesmo dentro na Assembleia.

“Agora estou vivendo esse momento que não consigo falar com secretário. É difícil, se for retaliação à LDO não estou nem ai, mas quero fazer agora um posicionamento mais firme acerca disso”. Ela garante que mesmo o governador não gostando, vai exigir esclarecimentos sobre o porquê das obras da copa não estarem sendo executadas e ainda estar gastando dinheiro com consultoria. A social-democrata antecipa que atribuir a culpa ao governo passado não basta. “Meu amigo, casou com a viúva, assume os filhos”, alfineta. “Vamos parar de discursar e vamos trabalhar, ninguém aguenta mais”, destacou a deputada ao criticar ainda o impasse sobre as obras do VLT, Fethab e a falta de segurança com assaltos e furtos diários em todo o Estado.

Taques x Silval

Na entrevista, Janaína comparou a gestão de Taques com Silval e disse que já tem município com saudades do ex-governador. “Cadê por exemplo as UTIs aéreas, por que não está funcionando?”, indagou. Segundo a parlamentar nesta terça-feira pela manhã ela estava há mais de 1 hora tentando contato com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques para discutir sobre as emendas parlamentares. “Não consigo acesso a eles. Só porque sou oposição, não vou ser atendida? O Silval pelo menos atendia a oposição, atendia a Luciane [Bezerra], o Zeca Viana”, justificou.

Disse ainda que na gestão de Silval o deputado de situação conseguia fazer críticas ao governo sem sofrer retaliação, “Hoje isso já não é possível. É o caso do que aconteceu com o meu colega Emanuel Pinheiro, primeira vez que ele foi fazer uma crítica e critica muitas vezes é construtiva quer dizer, você só quer puxar saco e falar bem?. Ele foi falar mal uma vez, uma crítica, algumas coisas que a própria população cobra dos deputados. “Ele perdeu todos os casos dele e hoje é considerado inimigo”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY