O ditado de que agosto é o mês do desgosto parece ter contagiado Corinthians e Chapecoense. Na Arena Condá, Jadson salvou o “jogo do desgosto” ao marcar um golaço de falta e dar a vitória ao Timão, que avançou para a semifinal da Copa do Brasil – já havia vencido o duelo de ida também por 1 a 0.
Na semifinal, o Corinthians enfrentará o Flamengo, que venceu o Grêmio. As datas e os mandos serão definidos em sorteio da CBF. É provável que os duelos sejam disputados nos dias 12 e 26 de setembro.
Parecia que seria bom…
O Corinthians teve uma boa chance logo aos três minutos de jogo, quando Romero cabeceou e viu Jandrei fazer boa defesa. Depois disso, o Timão só voltou a levar perigo aos 30, em chute de longe de Jadson defendido por Jandrei.
Gol anulado. Nem precisava do VAR
A Chapecoense também fez um jogo muito ruim. Teve um gol anulado corretamente aos 26, porque Rafael Thyere estava em posição de impedimento na hora que cabeceou. O árbitro Leandro Pedro Vuaden até ouviu depois a orientação do árbitro de vídeo e deu tiro de meta para o Timão.
Segundo tempo igual
Mesmo precisando de um gol para buscar a classificação, a Chapecoense não esboçou qualquer tipo de pressão. O Corinthians parecia estar satisfeito com o empate sem gols e também quase não atacou. Jogo estava demorando mais para acabar do que agosto…
Jadson salva com golaço
Quando o jogo caminhava para o empate, Jadson surpreendeu. aos 38, em falta pelo lado esquerdo, o meia cobrou no ângulo de Jandrei. Todos esperavam pelo cruzamento para a área. O golaço salvou o péssimo jogo em Chapecó e deu mais tranquilidade para o Corinthians apenas administrar nos minutos finais e avançar à semifinal da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 15/8/2018 – 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público/renda: 11.438 presentes/R$ 389.005,00
Cartões amarelos: Kendy e Amaral (CHA), Cássio, Romero, Clayson e Emerson Sheik (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jadson (38’/2ºT) (0-1)
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel, aos 26’/2ºT); Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Yann Rolim (Doffo, aos 21’/2ºT); Bruno Silva (Kendy, aos 27’/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Guto Ferreira.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Ralf, aos 38’/2ºT); Romero, Jadson e Clayson (Mateus Vital, aos 34’/2ºT); Emerson Sheik (Jonathas, aos 26’/2ºT). Técnico: Osmar Loss.