Já sem Leandrinho, Flamengo defende liderança da Liga de Basquete em Joinville

Data:

Compartilhar:

técnico

Do R7

 

Marcelinho, basqueteNewton Nogueira/Divulgação

Marcelinho, do Flamengo, que joga em Santa Catarina contra o Joinville, nesta quinta-feira


 
Publicidade

Líder do campeonato da LNB (Liga Nacional de Basquete), mas agora sem Leandrinho – que voltou ao Toronto Raptors, da NBA -, o Flamengo vai a Joinville enfrentar o Cia. do Terno/Romaço/Joinville nesta quinta-feira (8),às 20h.

O técnico Gonzalo Garcia espera que a equipe mantenha o desempenho que rendeu cinco vitórias em seis partidas.

– O Leandrinho é um jogador diferenciado, de um talento indiscutível. E acrescentou muito. Mas o time foi montado sem ele. Joinville merece nosso respeito, mas vamos atrás de vitória fora de casa que, mais para frente, pode fazer muita diferença.

Joinville conseguiu sua primeira vitória no sábado (3), sobre o Vila Velha/Garoto/BMG. E, na terça-feira (6), foi campeão catarinense pela oitava vez.

Agora jogando em casa, o técnico José Alves Neto quer foco na defesa para surpreender o Flamengo.

– O campeonato é muito duro, muito difícil, e a equipe do Flamengo é sem dúvida uma das favoritas ao título. Mas temos buscado melhorar a qualidade da nossa equipe a cada dia. Para ter alguma chance de vencer, temos de tentar surpreender defensivamente e aproveitar a partir daí.

Franca busca reabilitação em Bauru

O Vivo/Franca, do técnico Hélio Rubens, visita o Itabom/Bauru, no Ginásio da Luso, em Bauru, às 20h.

De muita tradição no basquete, Franca está com apenas uma vitória em seis partidas, mas terá o retorno do ala/pivô Drudi (que vem de problemas nas costas) e o trio de norte-americanos Sowell, Basden e Johnson (que não jogaram na segunda-feira,5, contra a Winner/Limeira, porque o jogo era adiado, ainda de data anterior à regulamentação de documentos dos jogadores).

O armador Helinho diz que a equipe passou por muita irregularidade.

– Os norte-americanos fizeram poucos treinos e só participaram de três jogos. Agora, mais entrosados. Temos de focar na parte defensiva, pois sabemos que vamos jogar contra uma equipe de muito poder ofensivo.

Às 21h, Limeira, que soma três vitórias consecutivas, encara o Minas Tênis Clube na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Mais três partidas serão realizadas às 20h. Em Brasília, a Uniceub/BRB/Brasília recebe o Araraquara, no Ginásio da ASCEB. No interior paulista, o São José/Unimed/Vinac encara o Tijuca/Rio de Janeiro, no Ginásio Lineu de Moura. Os capixabas do Vila Velha/Garoto/BMG enfrentam o Pinheiros/Sky no Tartarugão.

Mais cedo, às 18h, a Liga Sorocabana entra em quadra contra o atual vice-líder da competição – a Unitri/Universo. A partida será no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.


Os jogos da quinta-feira (8)

18h – Liga Sorocabana e Unitri/Universo
20h – Vila Velha/Garoto/BMG e Pinheiros/Sky
20h – Uniceub/BRB/Brasília e Araraquara
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville e Flamengo
20h – São José/Unimed/Vinac e Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Itabom/Bauru e Vivo/Franca
21h – Minas Tênis Clube e Winner/Limeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas