Jogando fora de casa, o Liverpool superou o Hoffeinheim por 2 a 1 em jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, na Rhein-Neckar-Arena. Os gols da vitória foram marcados pelo lateral Alexander-Arnold e por Milner.
Com o resultado, a equipe inglesa pode empatar na segunda partida que garante vaga na fase de grupos da Champions League. Por sua vez o clube alemão precisa vencer por por 1 a 0, já que o gol fora de casa é válido como critério de desempate. Um resultado de 2 a 1 para o time comandado por Julian Nagelsmann leva o confronto para a prorrogação.
O jogo de volta será realizado na quarta-feira, em Anfield, Inglaterra, na quarta-feira, dia 23 de agosto, às 15h45 (de Brasília). Antes disso, no sábado, às 11 horas, o Liverpool irá receber Crystal Palace pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Já o Hoffeinheim irá ter como adversário o Wender Bremen no sábado, às 10h30, em confronto da primeira rodada do Campeonato Alemão.
O jogo
A partida começou movimentada, com a equipe alemã chegando mais ao ataque. Aos 10 minutos, Gnabry invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado. Na cobrança, Kramaric bateu no meio do gol e Mingnolet defendeu.
O Liverpool desperdiçou uma boa oportunidade aos 14. Firmino tocou para Salah, que arrancou no contra-ataque, contudo, o jogador egípcio finalizou para fora. A equipe de Jurgen Klopp abriu o placar aos 35. O lateral Alexander-Arnold cobrou falta por cima da barreira no canto esquerdo. O goleiro adversário nem se mexeu.
Com o placar desfavorável, o Hoffeinheim teve sua grande oportunidade da primeira etapa aos 42 minutos. Gnabry ficou cara a cara com o goleiro Mongnolet, que fechou bem o ângulo. Em seguida, Wagner finalizou da entrada da área e a bola bateu na trave antes de sair.
A equipe inglesa voltou para a segunda etapa bem e quase ampliou aos dois minutos. Mané arrancou pela esquerda, entrou na grande área e rolou para Roberto Firmino, que chutou em cima do goleiro adversário.
A resposta da equipe da casa veio um minuto depois. Gnabry aproveitou o mau domínio de Rupp e finalizou cruzado, marcando o gol. No entanto, a arbitragem marcou corretamente o impedimento.
O Liverpool conseguiu ampliar o placar aos 29 minutos. Após Wijnaldum cobrar falta no meio de campo, Roberto Firmino abriu o jogo com Milner, que cruzou e contou com o desvio da defesa para a bola entrar no gol defendido por Baumann.
Aos 37 minutos, o Hoffeinheim pressionou e Amari parou em Mingnolet. Um minuto depois, Salah tocou para Mané, que finalizou muito mal. A equipe da casa reduziu a diferença aos 42. Após lançamento de Nordtveit, Uth dominou no peito e bateu cruzado muito bem.
Confira outros resultados:
Qarabag (Aze) 1 x 0 FC Copenhagen (Den)
APOEL (Cyp) 2 x 0 Slavia Praga (Cze)
Sporting (Por) 0 x 0 FCSB (Rou)
Young Boys (Sui) 0 x 1 CSKA Moscow (Rus)