Em Turim, o duelo de campeãs do mundo entre Itália e Inglaterra terminou empatado. A Azzurra saiu na frente na primeira etapa, mas viu o English Team ser melhor no segundo tempo e só não acabou derrotada pela boa partida que fez Gianluigi Buffon.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol dos dois lados. As defesas foram o ponto positivo das duas seleções ao longo dos primeiros 45 minutos de futebol.
A Itállia também teve a eficácia de conseguir marcar em um dos únicos lances em que conseguiu vencer o setor defensivo adversário. Graziano Pellè aproveitou cruzamento de Chiellini e abriu o placar para os donos da casa.
Na melhor oportunidade que teve, o English Team acertou uma bola no travessão. Wayne Rooney arriscou da entrada da área e viu o poste balançar.
Inglaterra melhora e quase evira
No segundo tempo, o jogo foi diferente. Mais animado, a peleja teve mais lances de ataque, principalmente do lado inglês, outro gol e terminou de forma emocionante.
A Azzurra teve, sim, mais espaços e poderia ter ampliado o marcador, mas quem marcou foi a seleção inglesa. Aos 34 minutos, Townsend fez boa jogada, ajeitou para a perna direita e bateu cruzado para, finalmente, conseguir vencer Buffon.
Por pouco, os ingleses não deixaram Turim com uma vitória. Rooney parou nos pés de Buffon e Kane, já perto do apito final,viu o goleiro brilhar e garantir a igualdade.