Invicto, Cruzeiro encara o perigoso Tolima

Data:

Compartilhar:

 

Com 100% de aproveitamento, e com a melhor campanha entre todos os participantes da Libertadores de 2011, o Cruzeiro colocará sua invencibilidade em jogo nesta quarta-feira (2). A Raposa vai medir forças contra os colombianos do Deportes Tolima, o duelo será realizado, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, considerada a capital musical da Colômbia. Esse será o primeiro confronto da história entre as duas equipes. 

Apesar de ser a primeira vez que o Cruzeiro enfrenta o Tolima, encarar times colombianos já faz parte da história da Raposa. Pela Libertadores, foram seis jogos contra equipes da Colômbia, dos quais os celestes venceram três e perderam os outros três. 

Na primeira fase da edição de 1975 do torneio, houve quatro duelos. Contra o Deportivo Cáli, vitória dos mineiros, em casa, por 2 a 1, e derrota, fora, por 1 a 0. Diante do Atlético Nacional, os cruzeirenses ganharam por 2 a 1, em Medellín, e sofreram um revés de 3 a 2, em Belo Horizonte. 

Em 2004, o Cruzeiro voltou a enfrentar o Deportivo Cáli, dessa vez nas oitavas de final. Após perder o jogo de ida, por 1 a 0, em Cáli, a Raposa levou a melhor por 2 a 1, no Mineirão, mas acabou eliminada nos pênaltis. No retrospecto geral, foram 19 partidas entre Cruzeiro e times colombianos, das quais os celestes venceram 11, empataram três e perderam cinco. 

Ciente do desempenho do clube nas partidas fora de casa no torneio, o atacante Thiago Ribeiro dá a receita para o Cruzeiro sair vitorioso de Ibagué. 

– Mesmo jogando fora de casa, a gente vai entrar com pensamento de vencer. Somar pontos fora de casa, ainda mais quando já venceu os dois primeiros jogos, nunca é ruim. Mas, a princípio, o pensamento é entrar para conseguirmos a vitória. 

O volante Henrique, que disputa sua quarta Libertadores, sabe muito bem as dificuldades que o Cruzeiro vai enfrentar na Colômbia, mas garante que a Raposa tem totais condições de conquistar a vitória. Segundo ele, o Tolima já provou que é uma boa equipe e merece atenção total dos cruzeirenses. 

Confira também


– Vamos encontrar muitas dificuldades, mas o Cruzeiro tem que estar preparado para superar tudo e sair com a vitória. O adversário tem muitas qualidades, eliminou o Corinthians, venceu o Guaraní-PAR. Eles sabem tocar a bola, marcam bem, deram duas bolas na trave contra o Estudiantes-ARG. Mas estamos prontos para surpreendê-los. 

O Deportes Tolima parece realmente disposto a vencer o Cruzeiro, a equipe vem priorizando a participação na Libertadores. O técnico Hernán Torres colocou um time misto contra o Cúcuta pelo Campeonato Colombiano, no último final de semana. O Tolima venceu por 3 a 2, na casa do adversário. 

Dessa forma, ele poderá contar com força máxima contra o Cruzeiro. Para o Tolima, uma vitória será fundamental para aumentar as chances do time na briga por uma vaga nas oitavas de final. A expectativa do clube é que o estádio Manuel Murillo Toro, que tem capacidade para 30 mil torcedores, esteja cheio, com pelo menos 25 mil pessoas empurrando o time para cima da Raposa. 

FICHA TÉCNICA 
DEPORTES TOLIMA-COL X CRUZEIRO-BRA 

Local:
 Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia) 
Data: 02 de março de 2011, quarta-feira 
Horário: 19h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai) 
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai) 

DEPORTES TOLIMA: Anthony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolívar, Diego Chará e Rafael Castillo; Elkin Murillo e Wilder Medina 
Técnico: Hernán Torres 

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Mauricio Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista 
Técnico: Cuca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas