Aparentemente, enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 21h50, no Castelão, não assusta o Flamengo. Sabendo que terá grande torcida no estádio, ávida por assistir Ronaldinho Gaúcho, o time vê como maior motivação vencer por dois gols de diferença, eliminar o duelo de volta da Copa do Brasil e, de quebra, manter a invencibilidade na temporada.
Em 12 partidas disputadas em 2011, o Rubro-Negro ostenta números confortáveis. Foram dez triunfos e apenas dois empates. Outro resultado positivo pode significar enorme passo rumo às oitavas de final do torneio, como frisou o meia Renato ao site oficial.
– O Flamengo sempre vai buscar a vitória. A invencibilidade até nos motiva a jogar mais. Pensamos a Copa do Brasil da mesma forma que a Taça Rio. Nossa vontade é manter o que está dando certo e seguir nessa batida.
Desta forma, os jogadores comentam a necessidade de vencer por dois gols de diferença, o que evitaria o confronto da volta, no Rio de Janeiro, e daria mais tempo para o time descansar e encorpar com os treinamentos. Thiago Neves ilustrou o pensamento geral.
– O Fortaleza não é qualquer time, mas o ideal para o Flamengo é evitar o jogo de volta e ganhar mais uma semana. Sabemos que será uma partida complicada, mas temos chances de conseguir esse objetivo.
Para isso, é provável que o técnico Vanderlei Luxemburgo repita a equipe que empatou sem gols com o Fluminense no domingo (13). Desta forma, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves devem ter liberdade na frente para encostar em Negueba, que fica mais adiantado.
Por sinal, o treinador elogiou o desempenho do time no Fla-Flu, apesar da falta de gols, e ironizou os críticos.
– Cismaram com essa coisa de atacante, achando que não podemos jogar com três atacantes de movimentação. As pessoas devem admirar o Barcelona e aquele time não tem centroavante. O Messi joga como atacante solto, buscando espaço e os jogadores chegam com maestria, magia. É só ter calma que a equipe chega lá. Falta entrosamento.
Pelo lado do Fortaleza, a diretoria faz enorme campanha para a torcida lotar o esádio. Em seu site oficial, há uma chamada com os dizeres: "Vamos mostrar quem manda no Castelão". O zagueiro Rodrigo encarnou o espírito.
– Tenho certeza que os torcedores vão aparecer para nos apoiar, como sempre fazem. Em uma partida assim, é fundamental eles do nosso lado. Faremos de tudo para não decepcioná-los.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLAMENGO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Fifa-PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jossemar Moutinho (PE)
FORTALEZA: Fábio Lima; Felipe Almeida, Rodrigo, Menezes e André Luiz; Régis, Leandro, Eduardo e Cleiton; Tatu e Vinicius
Técnico: Flávio Araújo
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Negueba
Técnico: Vanderlei Luxemburgo