A direção do Internacional divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira apoiando as investigações do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo o presidente, Marcelo Medeiros, o clube irá acompanhar o trabalho do órgão e tomará as medidas cabíveis após conclusão do inquérito.
“Vamos esperar que o trabalho do MP seja concluído para a gente ter a noção do cenário e tomar, se for o caso, as medidas legais necessárias. Devemos esperar o trabalho do Ministério Público terminar para tomar as medidas cabíveis para o clube. O Inter já está estudando e escolhendo um advogado para nos ajudar no processo”, comentou o mandatário.
Hoje pela manhã a Promotoria de Justiça Especializada Criminal realizou uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar dinheiro desviado na gestão do Inter de 2015-2016. Foram alvos residências e empresas que se localizam em Porto Alegre, Eldorado do Sul e Viamão.
Confira a nota do Inter na íntegra:
O Sport Club Internacional manifesta apoio às investigações do Ministério Público Estadual (MPE). Trata-se de assunto extremamente grave e relevante, precisando ser esclarecido com celeridade, zelo e segurança. Se houver a comprovação dos fatos por ora investigados, a direção irá em busca das medidas legais para o ressarcimento dos recursos aos cofres do Clube.
Da mesma forma que colaboramos com a sindicância interna, que a partir dos apontamentos do Conselho Fiscal levaram à rejeição das contas da gestão 2016, e com as investigações do MPE, o Clube segue à disposição para contribuir com os promotores no que eles solicitarem.